O nosso país é rico em uma série de aspectos quando se fala em festas, natureza, futebol e alegria. Mas essa alegria, infelizmente não atinge à todos os brasileiros. Quantas vezes já fomos parados nos semáforos por crianças e jovens pedindo esmola? E quantas vezes paramos para pensar como é a vida daquela criança?
O Brasil há muitos anos, ou, se duvidar desde sempre sofre de um problema que desencadeia muitos outros. A desigualdade social. Nem todos têm a sorte de nascer em uma família com condições de dar uma vida confortável aos filhos. E, na maioria dos casos, essa falta de sorte leva ao desespero, que pede medidas impensadas.
Esse aspecto da família é muito importante na vida da criança. O padrão de vida em que ela nasceu pode influencias o seu futuro, mas não decidi-lo. Nada impede que uma criança que tenha nascido na favela, pense diferente e conquiste grandes coisas, ou que uma criança rica, seja desleichada e acabe sem nada
Esse é um assunto um tanto polêmico, pois cada um pensa de uma forma e não podemos julgar alguém por estar onde está. O futuro é cada um quem faz, por mais que influências nos puxem para nossa origem, não quer dizer que temos que nos limitar a ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário