Os tempos mudaram, as pessoas são as mesmas, mas o pensamento delas é que está diferente. A diferença de 50 anos atrás para cá é que nossos avós pensavam grande, mas com o limite do alcançável, hoje nós pensamos grande, mas com o objetivo de superar os seus limites e conseguir o inalcançável. Ainda não se pode considerar essa mudança como boa ou ruim, por que há aqueles que sabem usar o seu talento para conseguir mais e àqueles que abusam das suas qualidades.
Cada um deve ter uma filosofia para tentar explicar essa mudança de pensamento da sociedade que veio e ainda vem se transformando ao longo dos anos. Deve ser por causa das descobertas da humanidade que facilitaram a vida das pessoas e assim elas começaram arriscar fazer o que antes parecia impossível. Hoje podemos comprar o que quisermos do bom e do melhor por um preço acessível não importa em que lugar do planeta estiver. A comunicação está cada vez mais rápida, a cada ano surgem mais coisas pra tornar nossa vida mais prática.
Esse novo mundo empolgante e aparentemente prático, desperta o desejo das pessoas em querer sempre mais e sempre o melhor. Por um lado isso é bom, adquirir certa ganância, ter o pensamento longe e se centrar num objetivo e alcançá-lo é o maior orgulho de si mesmo. Mas para isso não se tornar um defeito que prejudique a nossa vida, temos que medir nossas escolhas, nossas atitudes para não termos uma conseqüência ruim depois.
Os tempos mudaram e vão continuar mudando, nossa escolha é acompanhar os avanços para não ficar para trás e perder oportunidades por pura teimosia. Isso não quer dizer que todas as mudanças da sociedade são boas, temos que escolher o que é melhor para a nossa vida e adaptar a novidade para se tornar uma vantagem.