domingo, 18 de setembro de 2011

Pequenos Gestos

            
            Se formos parar para analisar as atitudes humanas e a forma com que vivemos, chego à conclusão que o verdadeiro ser humano se encontra na alma de uma criança. Não precisamos fazer muito esforço pra fazer uma criança rir. E as crianças nos ensinam o que nunca deveríamos ter esquecido, dar valor às pequenas coisas da vida que podem nos fazer mais feliz do que algo grande. Basta pensarmos quantas vezes ficamos felizes por um sorriso que ganhamos de alguém que amamos, de um conselho que recebemos em uma hora difícil.
            Nem é preciso prestar atenção na nossa vida, mas apenas imaginar o quão verdadeiro é o sorriso de uma criança com câncer que está lutando para viver quando vê alguém feliz ao seu lado, que está ali a apoiando, ou o quanto deve ser o sofrimento de uma mãe que perde o seu filho na gravidez, e toda essa dor pode ser expressa com apenas uma lágrima.  Não percebemos, mas a maioria das nossas verdadeiras alegrias se baseia em pequenos gestos.
Conquistamos e somos conquistados por esses que parecem ser insignificantes em meio a tantas outras grandezas que podemos usar para chamar atenção de quem queremos. E apesar das opiniões contrarias a minha idéia, o simples é sim o mais importante. As lembranças felizes dos momentos mais simples são as mais marcantes e são elas que nos dão esperança de que algum dia tudo aquilo irá voltar e abriremos aquele sorriso verdadeiro novamente.
É incrível como um gesto tão pequeno pode fazer tanta diferença. O mundo nos parece tão grande, como um gesto tão simples como um sorriso ou uma lágrima pode fazer tanta diferença assim? Mas felizmente faz. É só pararmos, abrirmos os olhos não para simplesmente ver a vida, e sim enxergar do que ela é feita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário